Este blog é uma ferramenta indispensável para divulgar meu trabalho e para um enriquecimento dos que se dedicam a pesquisa em educação.

Usem sempre quando precisarem e, quando citarem é necessário que seja mencionado:
OLIVEIRA, Michele Pereira. www.educacaoeinclusao.blogspot.com
Obrigada, e estou a disposição sempre que necessário nos endereços de e-mail indicados.

terça-feira, 6 de julho de 2010



Um ano sem você, meu pai! Um ano de dor que rasga o meu peito, um ano com palavras presas na garganta, um ano que quero lhe falar tudo que não consegui...
Perdão meu pai, pelo abraço que não te dei, por não ter podido tirar suas dores, nem tão pouco amenizá-las. Perdão por não estar presente, por não ter podido fazer tudo que queria fazer por você, e por mim.
Sua falta é um vazio, que não se apaga, que não tem fim, e que me machuca demais.
As vezes, me pego falando com você, na tentativa desesperada que me ouças...
As vezes me pego ao telefone perguntando por você...
Meu pai, meu grande pai... é como se tivesse em um sonho, que vou acordar e vou te encontrar...
Daria minha vida pela sua...
Só me diz porque?!?!?!Você ainda tinha tantos sonhos...tanta vida...



...meu pai, meu herói, saudade e gratidão eterna...


A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.


Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.


Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.


Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.


A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria for a de teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista ?


Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas,
não chores mais.

Oração de Santo Agostinho.


*23 de abril de 1944 +3 de julho de 2009

Nenhum comentário: