Este blog é uma ferramenta indispensável para divulgar meu trabalho e para um enriquecimento dos que se dedicam a pesquisa em educação.

Usem sempre quando precisarem e, quando citarem é necessário que seja mencionado:
OLIVEIRA, Michele Pereira. www.educacaoeinclusao.blogspot.com
Obrigada, e estou a disposição sempre que necessário nos endereços de e-mail indicados.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saiu no site da SEDU - ES - www.sedu.es.gov.br

Dengue é tema de projeto na Escola Terra Vermelha





28/04/2011 - 14:41



Com o objetivo de combater a dengue e promover a responsabilidade social, a Escola Estadual Terra Vermelha, em Vila Velha, realiza com os alunos de 5ª a 8ª séries o projeto “Todos no combate a dengue”.



A iniciativa partiu da professora de Matemática, Michele de Oliveira Pereira, que levou para a escola formas que ajudam a prevenir a doença. Uma delas é o repelente natural. “A receita é de baixo custo, não agride o meio ambiente e pode ser usada no corpo sem medo”, revelou. O produto é feito com meio vidro de óleo de amêndoas, um pacote de cravo da índia em pó, 30 ml de álcool, que devem ser misturados e aplicados pelo corpo.



Outra alternativa é o uso da borra de café. Segundo Michele, quando depositada nos pratos e reservatórios de água das plantas ela impede que o mosquito transmissor da dengue ponha seus ovos.



A unidade de ensino também realizou uma palestra sobre a dengue, onde cada aluno recebeu a receita do repelente natural e a sua forma de utilização. Para a pedagoga Monique Beltrão, iniciativas como essas ajudam a formar futuros cidadãos e a entender o papel de cada um no combate à dengue. “As crianças já desenvolveram um senso crítico em relação à doença. O trabalho surtiu um efeito muito positivo, a partir das ações de controle que foram tomadas pela escola", avalia.





Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Karolina Gazoni e Rovena Storch

Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707

E-mail: kpgbissoli@sedu.es.gov.br / rsdamasceno@sedu.es.gov.br / arocon@sedu.es.gov.br

Twitter: @sedu_es

Texto: Andressa Rocon

Nenhum comentário: