Este blog é uma ferramenta indispensável para divulgar meu trabalho e para um enriquecimento dos que se dedicam a pesquisa em educação.

Usem sempre quando precisarem e, quando citarem é necessário que seja mencionado:
OLIVEIRA, Michele Pereira. www.educacaoeinclusao.blogspot.com
Obrigada, e estou a disposição sempre que necessário nos endereços de e-mail indicados.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Novamente no www.sedu.es.gov.br

Exibir Notícias



Aulões de Matemática preparam alunos para o Paebes





20/06/2011 - 16:50



A Escola Estadual Terra Vermelha, localizada em Vila Velha, concluiu a 2ª Semana de Intervenção Pedagógica com os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, em preparação para o Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes). Desta vez os aulões foram dedicados à Matemática, sendo que a primeira semana foi voltada aos estudos de Língua Portuguesa.



Durante esse período de preparação, as outras disciplinas da carga horária escolar foram retiradas provisoriamente do horário e os estudantes ficaram envolvidos apenas com os cálculos. A professora Michele Pereira disse que preparou uma apostila de exercícios, que foi entregue aos alunos e também está disponível para os demais estudantes da unidade.



“O professor Joelson Vieira e eu juntamos as duas turmas e trabalhamos não só os conteúdos referentes à 8ª série, mas também os de 5ª, 6ª e 7ª séries que não ficaram muito claros para eles. Para reforçar ainda mais, já solicitei outro horário para relembrar os conteúdos de Geometria”, explicou a professora.



O interessante, disse a professora, foi que a mãe de uma das alunas, a senhora Tânia Alves, pediu para assistir aos aulões e se dedicou muito ao aprendizado do conteúdo.



Michele Pereira também explicou que a participação da família na escola é de muito importante para a educação dos alunos. “Através da Semana de Intervenção Pedagógica podemos mostrar nosso compromisso como professores. Acreditamos numa resposta positiva, que favoreça, assim, o Índice de Desenvolvimento Escolar (IDE) de nossa instituição”, finalizou a professora.



O programa



O Paebes foi instituído pela Sedu em 2004, com o objetivo de avaliar o sistema de ensino de modo permanente e contínuo. Também visa a diagnosticar o desempenho dos alunos em diferentes níveis de escolaridade e áreas do conhecimento, além de subsidiar a implementação, a reformulação e o monitoramento de políticas educacionais.



Os resultados das avaliações são repassados às escolas para que suas equipes revejam projetos pedagógicos e possam definir mais claramente metas de aprendizagem e objetivos do ensino.





Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Sedu

Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni

Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707

E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/aanunes@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br / jbpaiva@sedu.es.gov.br

Twitter: @sedu_es

Texto: Juliana Borges







Nenhum comentário: